#

AC/DC.

Dave Evans, vocalista original da banda de rock AC/DC, falou com Nathan Bevan do Walesonline.co.uk, em junho de 2009, sobre o início da banda Australiana. O tempo tumultuoso de Evans no AC/DC durou em torno de um ano.
"Era um jovem respondendo a um anuncio no Sydney Morning Herald de alguns caras que estavam procurando por um cantor de rock no estilo do FREE, ROLLING STONES, essas coisas", disse ele sobre o processo de escolha.
"Todos me conheciam pois eu sempre toquei nos pubs e cafés locais, e as pessoas reclamavam que eu cantava mais alto que a maldita jukebox, então me sugeriram que eu deveria tentar quando eu tivesse uma chance".
Quando me telefonaram e foi dito para mim ir até lá e ensaiar, eu fui e soei maravilhosamente bem. Em breve o jovem de 21 anos veria as coisas se movendo muito rápido enquanto a banda, que escolheu o nome AC/DC por causa do termo de eletricidade de corrente alternada/corrente direta, alcançou em 1974 um top5 com o seu primeiro single, o 'Can I Sit Next to You Girl?'"
"Isso foi louco", disse Dave, "Eu deixei minha casa quando tinha 16 depois de uma grande briga com meu pai sobre ter cabelos compridos para todos dando tapinhas em minhas costas e me oferecendo estes shows enormes".
"Da vida na área de King Cross, que é cheia de drogas e a capital da luz vermelha da Austrália, cercada por assassinos, prostitutas e cafetões, eu estava tocando em lugares como a Casa de Ópera de Sidney e dividindo o palco com grandes nomes como LOU REED".
Dave ainda adicionou que o visual da banda batia com o do VILLAGE PEOPLE.
"Todas as bandas da Austrália eram parecidas e nós eramos uma banda típica de jeans e camiseta até que o guitarrista Angus Young decidiu que ele iria vestir bermudas e roupas de colegial para atrair as crianças", disse.
"Então Malcolm iria usar um paletó de cetim, o baterista Noel Taylor se vestiu como um coringa de um baralho de cartas e nosso baixista Neil Smith decidiu se vestir como um policial motociclista de Nova Iorque - e isso foi bem antes daquela música 'YMCA', cara!".
"Eu? Eu fiz um misto entre ROD STEWART e SLADE com botas de cano alto, jaqueta apertada e um cachecol".

Tags: N ,

Junior Debiagi 17 de março, 2017  :