#

Aerosmith

Steven Tyler, vocalista da banda AEROSMITH, demonstra em trechos de sua autobiografia muita mágoa em relação a atitude dos outros integrantes da banda depois de sua queda do palco, em 2009, durante um show no no Sturgis Motorcycle Rally, na Dakota do Sul pela turnê Guitar Hero Aerosmith Tour.

Depois do acontecido O AEROSMITH teve que parar turnê para a recuperação de Steven, que fraturou um ombro e teve ferimentos na cabeça, e somente 3 shows foram realizados depois por questões contratuais. O resto da banda buscou, durante a recuperação de Steven, outro vocalista para substitui-lo (o nome de LENNY KRAVITZ foi muito mencionado na época), mas sem sucesso. No livro, Tyler conta em detalhes o porquê da queda:

"Na noite do show estávamos nos bastidores, esperando para prosseguir. Havia um terrível temporal. Os raios haviam cortado a eletricidade de metade do palco, e o chão estava inundado, ensopado. Eles estavam tentando enxugar o palco, e, consequentemente, o show ia atrasar uma hora. Quando tudo foi resolvido, íamos a começar com 'Love in an Elevator'. De repente, o som sumiu, meu microfone estava mudo. Aproximei-me de Joey e perguntei se ele estava ouvindo. Não houve resposta. Então fiz um sinal pedindo um intervalo, e ele colocou um dedo na garganta, indicando 'Não, não dá'. Comecei a caminhar lentamente para a frente do palco, lá embaixo, para a começar a cantar, mas, como metade do sistema de som estava mudo na parte da frente da casa, só para manter a platéia entretida, fiz um daqueles meus movimentos Tyler e caí de uma das laterais do palco. Eu zigueei quando devia zaguear e caí de quase dois metros de altura."

Porém, em seguida, Steven não hesita em criticar todos seus colegas de banda no pós-acidente, alegando que eles não se solidarizaram e o deixaram de lado em um dos momentos mais complicados de sua vida.

"Nos bastidores, me levaram para meu camarim e me puseram deitado em uma maca, e apenas Brad Whitford voltou para ver como eu estava. O único cara da banda que fez alguma coisa. Quando caí do palco, um pessoa gritou para meu agente: 'Sabe o que acontece quando você o deixa andar com dependentes de drogas?'. Assim, depois que caí do palco, todo mundo ficou tão zangado comigo que ninguém da banda me ligou durante vinte e sete semanas. Mais tarde tive de pegar a estrada para fazer algumas apresentações com a banda, ou seríamos processados. Eu as fiz, mas ainda não estava falando com a banda. Meu agente foi me buscar no trailer, assim não precisaria falar com nenhum daqueles idiotas."

"Fui punido por cair de um palco alto. Nessa banda, vi pessoas que bebiam e fodiam tudo, e se digo isso para eles, a resposta sempre é: 'Tudo bem, mas não fiz o que você fez'. O hipócrita acusador de merda. 'Eu não tenho problema.' Ainda. "

A banda se reuniu no ano seguinte e realizou diversas turnês desde então, inclusive lançando álbum de inéditas em 2012, o "Music From Another Dimension". O AEROSMITH anunciou recentemente que vai se despedir dos palcos em 2017, promovendo a Aero-Verdeci Baby Tour, com show marcado já para o Brasil, como headliner do dia 21 de Setembro do Rock in Rio.


Tags: N ,

Junior Debiagi 22 de março, 2017  :